BiblioSys Corporativo    |    BiblioSys Light    |    BiblioSys Remoto
home  >  notícias

Biblioteca Pública de Lajeado começa a operar com BiblioSys


 
notícias em destaque
 
Acervo ganha mais 1,1 mil livros
Por meio de programa do Ministério da Cultura, biblioteca de Lajeado tem crédito de R$ 11,8 mil para adquirir novos exemplares.
  • Biblioteca Pública do Paraná tem sinal de internet sem fio para usuários
  • Biblioteca Arthur Vianna tem projeto para deficientes visuais
  •  

    cases
     
    Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN
    Instalação - BiblioSys Remoto
    Prefeitura de Caxias do Sul
    Instalação Completa - BiblioSys

    A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, ou simplesmente Biblioteca Pública Municipal de Lajeado (RS), passa a operar, a partir da primeira semana de novembro, com o BiblioSys para administrar todo o processo de circulação e catalogação de livros. O Bibliosys irá possibilitar uma série de novos recursos, tanto para a biblioteca, como também à comunidade do município gaúcho e cidades vizinhas. Entre estas vantagens, destaque para algumas facilidades oferecidas ao público em geral como a consulta ao acervo via internet, área restrita para que usuários da biblioteca possam renovar livros, solicitar reservas e conferir sua situação no que se refere à multas, histórico de retirada de livros e alteração de dados pessoais. 

    Já para a Biblioteca Pública de Lajeado, o BiblioSys tratá benefícios como a possibilidade de cadastramento de obras dentro do padrão MARC 21 - padrão mundial que estrutura os dados das obras do acervo de forma mais completa e organizada -, definição de políticas e direitos para diferentes grupos de usuários, consulta e impressão de relatórios conforme exige o Ministério da Educação e Cultura (MEC), envio de email's automáticos aos usuários da biblioteca informando sobre livros em atraso e livros disponíveis na instituição para retirada, sistema de circulação (balcão) ágil e completo - facilitará a dinâmica de atendimento ao público dentro da instituição -, impressão de código de barras e carteirinhas de usuários, entre outras vantagens.

    A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan possui um acervo de aproximadamente 30 mil exemplares, sendo a maior biblioteca da região do Vale do Taquari. Atende especialmente aos municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Estrela e Cruzeiro do Sul, num alcance de mais de 130 mil pessoas. O sistema da biblioteca está disponível no site do município (www.lajeado-rs.com.br) ou diretamente pelo endereço biblioteca.lajeado-rs.com.br.

    O BiblioSys também está instalado em outras bibliotecas públicas do Rio Grande do Sul como Caxias do Sul, Ivoti e Campo Bom. Atende a diversas instituições de ensino, de pequeno e médio porte. Informações sobre o sistema podem ser obtidas aqui mesmo no site ou entrando em contato com nossa equipe pelo email bibliosys@bibliosys.com.br.

     


    fonte: BiblioSys
    data: 11/05/2009





    Ministério da Ciência e Tecnologia Ministério da Ciência e Tecnologia Centro de Empreendimentos em Informática CEI/UFRGS
       topo   

     

    BiblioSys Corporativo
    características
    funcionalidades
    vantagens
    multibiblioteca
    implantação
    requisitos
    marc21
    automação
    BiblioSys Light
    caracterísitca
    funcionalidades
    vantagens
    implantação
    requisitos
    marc21
    automação
    BiblioSys Remoto
    caracterísitca
    funcionalidades
    vantagens
    implantação
    requisitos
    marc21
    automação
    Copyright 2014. Todos os direitos reservados.
    Dalltelli Sistemas de Informática Ltda
    bibliosys@bibliosys.com.br
    Fone: (51) 3028.8085

    Lajeado
    Almirante Barroso, 112 - São Cristóvão
    CEP 95900-000 - Lajeado/RS

    Porto Alegre
    Rua Buarque de Macedo, 708/203 - São Geraldo
    CEP 90230-250 Porto Alegre/RS